PF encontra 'material orgânico aparentemente humano' em buscas no Amazonas
Agentes tentam descobrir o paradeiro do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo
Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília
A Polícia Federal encontrou material orgânico próximo a um rio na região do Vale do Javari, no Amazonas, onde o jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Oliveira desapareceram no último dia 5. Peritos fazem a comparação com material genético entregue pela esposa do profissional de imprensa.
Os restos orgânicos foram encontrados após busca intensa pela mata e na beira do rio por onde passam embarcações que seguem para a cidade de Atalaia do Norte. O material genético entregue na superintendência da corporação em Salvador também será comparado com sangue que foi encontrado na lancha do pescador Amarildo da Costa, conhecido como Pelado.
"As equipes de busca localizaram no rio, próximo ao porto de Atalaia do Norte, material orgânico aparentemente humano, o qual está sendo encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, que também realizará perícia nas amostras de sangue encontradas na embarcação de Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como 'Pelado', cuja prisão temporária já foi decretada na data de ontem", informou a PF, em nota.
Ainda de acordo com a corporação, também foi coletado material genético de referência do indigenista Bruno Araújo. "Ainda na data de hoje, houve a coleta de materiais genéticos de referência do jornalista britânico Dom Phillips na cidade de Salvador/BA e do indigenista Bruno Pereira na cidade do Recife/PE", completa o texto.