PF faz operação contra suspeitos de causar prejuízo de R$ 7 milhões à Caixa com fraudes em contratos
O grupo é suspeito de fraudar contratos de financiamento imobiliário do banco no Distrito Federal
Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília
A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (20) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudar contratos de financiamento imobiliário da Caixa Econômica Federal no Distrito Federal. Até o momento, 21 contratos falsos foram identificados, gerando um prejuízo superior a R$ 7 milhões à Caixa.
Segundo a PF, os suspeitos “utilizavam da figura de correspondentes bancários” para criar processos de financiamento imobiliário fraudulentos a partir de documentos falsos de imóveis. Após o valor do financiamento ser depositado na conta dos vendedores, o dinheiro era transferido para os demais integrantes.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
As investigações seguem em andamento para identificação do envolvimento de compradores e vendedores dos imóveis, assim como a existência de outros contratos fraudados, informou a Polícia Federal.
Os suspeitos tiveram as contas bancárias bloqueadas pela Justiça e medidas cautelares também foram executadas. Ainda de acordo com a Polícia Federal, os envolvidos deverão usar tornozeleiras eletrônicas e estão proibidos de atuar como corretores de imóveis.
Eles vão responder por estelionato qualificado contra a Caixa, fraude em financiamento, falsificação de documento público, uso de documento falso e por integrar organização criminosa.