Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF indicia primo de Davi Alcolumbre por tráfico de drogas

Investigações apontam que Isaac Alcolumbre é dono de aeródromo que recebia aviões com drogas da Colômbia e da Venezuela

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Isaac Alcolumbre foi deputado estadual pelo Amapá até 2015.
Isaac Alcolumbre foi deputado estadual pelo Amapá até 2015. Isaac Alcolumbre foi deputado estadual pelo Amapá até 2015.

A Polícia Federal indiciou o ex-deputado estadual pelo Amapá Isaac Alcolumbre, primo do senador Davi Alcolumbre. Isaac é suspeito de ter cometido os crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.

As provas contra ele, de acordo com a PF, foram obtidas durante a Operação Vikare, deflagrada em outubro do ano passado. O ex-parlamentar chegou a ser preso durante seis dias no âmbito da operação.

De acordo com as investigações, Isaac seria dono de um aeródromo no Amapá que era usado pelo tráfico de drogas para ingressar no Brasil com entorpecentes que vinham da Colômbia e da Venezuela. As diligências apontam que ele oferecia, além do local para pouso, combustível e manutenção das aeronaves.

Leia também

As investigações colheram conteúdo de ligações telefônicas e documentos. As suspeitas começaram após os destroços de uma aeronave serem encontrados no município de Calçoene.

Publicidade

Procurado pelo R7, o advogado de Isaac Alcolumbre, o jurista Alessandro Brito, informou que conhece o cliente há muitos anos e diz que o ex-deputado não se envolveu em nenhuma irregularidade. "Conheço Isaac a vida toda. Ele é meu cunhado de coração, meu amigo, meu irmão, filho do Seu Salomão, um dos homens de caráter irrefutável. A família inteira dele é assim. Dizer que Isaac faz alguma coisa de errada, é falar besteira. Ele não precisa disso, Isaac é bem nascido, bem criado", disse.

"Ele deixou de ser deputado por não querer mais concorrer na política. Todo mundo conhece ele em Macapá e não tem o que falar dele, pelo contrário", completou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.