PF prende no Acre três taxistas com 22 vietnamitas que iriam para os Estados Unidos
Suspeitos poderão responder pelo crime de promoção de migração ilegal, que prevê uma pena de 2 a 5 anos de prisão, além de multa
Brasília|Do R7, em Brasília

A Polícia Federal prendeu por imigração ilegal três taxistas que transportavam 22 vietnamitas, entre homens, mulheres, adolescentes e crianças, pela BR 317 em direção à Assis Brasil, no Acre, na madrugada deste domingo (3). Os táxis foram abordados pela equipe de policiais na altura de Epitaciolândia (AC). Os agentes desconfiaram do horário atípico para viagens pela rodovia na região. O R7 entrou em contato com a Embaixada do Vietnã e aguarda um posicionamento.
Presos em flagrante, os taxistas poderão responder pelo crime de promoção de migração ilegal, que prevê uma pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Dentre os estrangeiros, dez deles estavam no Brasil de forma irregular, pois não haviam passado pela entrada migratória. Eles e os presos foram conduzidos à delegacia da PF em Epitaciolândia para adoção das medidas criminais e administrativas pertinentes.
Em nota, a Polícia Federal informou que vem intensificando o combate aos crimes de caráter migratório na região, "que se mostra uma das rotas mais procuradas para imigração ilegal, sobretudo com destino ao país norte-americano."