Polícia das Águas no lago Paranoá, no Distrito Federal
Pedro Ventura/Agência Brasília - 16.02.2016Um piloto de barco de 22 anos foi preso em flagrante neste domingo (19), sob suspeita de estuprar uma criança de 4 anos durante um passeio no lago Paranoá, em Brasília. O caso ocorreu neste sábado (18). Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, o homem teria "passado a mão" nas partes íntimas da criança.
De acordo com as investigações, a família do menino havia alugado a embarcação para passar o dia. Em determinado momento, a criança pediu para pilotar o barco e ficou sentada no colo do piloto. O estupro teria acontecido nesse momento.
Após os abusos, a criança reclamou de dor na região íntima e contou à mãe e à avó o que havia acontecido. A família registrou a ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia Civil, no Lago Sul, que investiga o caso.
Suspeito de abusar de criança em barco no Pontão do Lago Sul
Divulgação/PCDF - 19/03/2023
A corporação informou que a criança foi ouvida em depoimento especial na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Após o depoimento, a vítima foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar os exames necessários. Segundo as investigações, o homem foi preso e conduzido à carceragem da PCDF, onde aguardará a audiência de custódia.
O suspeito é condutor de uma embarcação que realiza passeios frequentes no lago Paranoá. Após a repercussão do caso, outra família procurou a Polícia Civil para relatar que o homem teria abusado sexualmente de outra criança, em janeiro deste ano. A vítima tinha 5 anos.
Conforme investigação da PCDF, a família seria de Belo Horizonte (MG) e não havia registrado boletim de ocorrência na época. O crime ocorreu em circunstâncias semelhantes ao caso atual.
Após a prisão em flagrante, o homem foi autuado por estupro de vulnerável e foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil, e está à disposição da justiça.
* Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro