Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Piloto de barco é preso sob suspeita de estuprar criança de 4 anos durante passeio no lago Paranoá

Homem de 22 anos foi detido neste domingo (19); família soube do ocorrido após menino ter reclamado de dor nas partes íntimas

Brasília|Do R7

Polícia das Águas no lago Paranoá, no Distrito Federal
Polícia das Águas no lago Paranoá, no Distrito Federal

Um piloto de barco de 22 anos foi preso em flagrante neste domingo (19), sob suspeita de estuprar uma criança de 4 anos durante um passeio no lago Paranoá, em Brasília. O caso ocorreu neste sábado (18). Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, o homem teria "passado a mão" nas partes íntimas da criança.

De acordo com as investigações, a família do menino havia alugado a embarcação para passar o dia. Em determinado momento, a criança pediu para pilotar o barco e ficou sentada no colo do piloto. O estupro teria acontecido nesse momento.

Após os abusos, a criança reclamou de dor na região íntima e contou à mãe e à avó o que havia acontecido. A família registrou a ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia Civil, no Lago Sul, que investiga o caso.

Suspeito de abusar de criança em barco no Pontão do Lago Sul
Suspeito de abusar de criança em barco no Pontão do Lago Sul

A corporação informou que a criança foi ouvida em depoimento especial na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).


Após o depoimento, a vítima foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar os exames necessários. Segundo as investigações, o homem foi preso e conduzido à carceragem da PCDF, onde aguardará a audiência de custódia.

Outro caso

O suspeito é condutor de uma embarcação que realiza passeios frequentes no lago Paranoá. Após a repercussão do caso, outra família procurou a Polícia Civil para relatar que o homem teria abusado sexualmente de outra criança, em janeiro deste ano. A vítima tinha 5 anos.


Conforme investigação da PCDF, a família seria de Belo Horizonte (MG) e não havia registrado boletim de ocorrência na época. O crime ocorreu em circunstâncias semelhantes ao caso atual.

Após a prisão em flagrante, o homem foi autuado por estupro de vulnerável e foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil, e está à disposição da justiça.

* Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.