Brasília PM encontra granada americana com autor de violência doméstica

PM encontra granada americana com autor de violência doméstica

Mulher denunciou violência sofrida pelo marido e policiais foram ao local, onde encontraram granada e drogas 

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Artefato teve que ser explodido

Artefato teve que ser explodido

PMDF/Divulgação

A Polícia Militar do Distrito Federal atendeu a uma ocorrência de violência doméstica e acabou encontrando uma granada. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), na cidade Estrutural, e o artefato teve que ser detonado.

A vítima relatou que o marido tinha tirado o celular e puxado um colar do pescoço dela, causando um ferimento. Os policiais fizeram uma busca dos objetos na casa e acabaram encontrando uma porção de cocaína e uma granada. “Não foi possível identificar no momento, mas o artefato era parecido com algum equipamento com luz e som que a Polícia Militar utiliza”, informou a corporação.

Posteriormente, os militares identificaram o explosivo como sendo uma granada de mão, de tipo fragmentação M9A1, proveniente dos Estados Unidos. O objeto foi completamente isolado e a PM fez uma operação com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) para detoná-lo de forma segura.

“O grupamento realizou a detonação do artefato sob ambiente controlado no quartel do Bope, e o indivíduo foi detido em flagrante pela Lei Maria da Penha. Também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de uso e porte de substância entorpecente”, ressaltou a PM.

Últimas