PMDF resgata mulher mantida em cárcere privado dentro de carro
Vítima se jogou do veículo em movimento ao ver os militares. O companheiro a agredia e ameaçava matá-la
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Mais uma mulher foi vítima de tentativa de homicídio no Distrito Federal este ano. Na noite de terça-feira (12), a vítima era mantida em cárcere privado dentro do carro do companheiro, na Cidade Estutural. O homem a agredia e a ameaçava de morte. A violência só acabou quando a vítima avistou uma viatura da Polícia Militar e se jogou do veículo.
Os policiais passavam pelo carro e a mulher fez gestos pedindo ajuda. Quando os militares se aproximaram do veículo para dar início à abordagem, ela conseguiu abrir a porta e se jogou do automóvel ainda em movimento.
A mulher relatou aos policiais que o agressor procurava uma arma para matá-la e que ela vinha sendo ameaçada e agredida. A vítima disse ainda que era proibida de sair de casa e do carro.
O autor da tentiva de feminicídio foi preso em flagrante. Segundo a polícia, havia um mandado de prisão em aberto contra ele por um homicídio praticado em 2013. Agora, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) investiga o caso.
Tentativas de feminicídio
Apenas no primeiro semestre deste ano, foram registradas 33 tentativas de feminicídio no DF, 32% a mais do que no mesmo período do ano passado, segundo dados compilados pela Secretária de Segurança Pública.
Em 72% dos casos, as vítimas eram mulheres entre 18 e 49 anos, e a maioria das ocorrências ocorreu dentro de casa (67%). Mais da metade dos autores dos crimes eram companheiros das mulheres, e 70% deles tinham antecedentes criminais.