Brasília PMDF afasta das ruas militares que beijaram mulheres durante ronda

PMDF afasta das ruas militares que beijaram mulheres durante ronda

Dupla ficará no administrativo até o fim das investigações; conduta viola código militar, que proíbe distrações em horário de serviço

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Câmeras flagraram policiais militares aos beijos em festa de Reveillon no DF

Câmeras flagraram policiais militares aos beijos em festa de Reveillon no DF

Imagens cedidas/ Metrópoles

A PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) decidiu afastar do serviço operacional os dois policiais flagrados beijando duas mulheres após uma festa no dia 31 de dezembro. A decisão foi confirmada nesta sexta-feira (7). Com isso, eles ficarão lotados em atividades administrativas. A medida vai valer enquanto durar a investigação, que não tem prazo para ser encerrada.

Segundo a corporação, foi instaurado um processo de apuração pela Corregedoria da corporação para avaliar a conduta dos militares. A dupla pode até ser expulsa dos quadros da PM, já que deveria estar atuando no patrulhamento ostensivo no momento em que foi flagrada, de farda, aos beijos.

A conduta representa uma violação ao decreto nº 4.346/2002, que trata do Regulamento Disciplinar do Exército. A norma considera transgressão "conversar, distrair-se, sentar-se ou fumar, quando exercendo função de sentinela, vigia ou plantão da hora." 

No momento em que câmeras registraram a troca de carícias, a dupla estava fardada e em horário de serviço. O caso ocorreu por volta das 4h30, no Saan (Setor de Armazenamento e Abastecimento Norte), no Distrito Federal. As cenas se espalharam pelas redes sociais e ajudaram a identificar os dois militares.

Últimas