Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Poeira com o agro precisa baixar, diz interlocutor de Lula com o setor

Segundo o ex-ministro Neri Geller, os nomes do grupo que vai tratar do agronegócio devem ser anunciados nesta segunda-feira

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília


Neri Geller é ex-ministro da Agricultura e interlocutor de Lula com o setor do agro
Neri Geller é ex-ministro da Agricultura e interlocutor de Lula com o setor do agro

Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Câmara dos Deputados, o deputado federal Neri Geller (PP-MT) afirmou nesta sexta-feira (11) que o governo do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai apostar em nomes moderados para compor o governo de transição no setor da agricultura

"A poeira precisa baixar, né? E está começando a baixar agora. A gente vai trazer o setor [do agronegócio] um pouco para dentro, trazer quem tem mais equilíbrio e que seja mais moderado para que a gente possa aproximar o setor do governo e ocupar os espaços para discutir a política do ponto de vista do desenvolvimento do agronegócio. Isso envolve logística, crédito, mercado internacional e também legislações", comentou.

Geller foi ministro da Agricultura no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), entre 2014 e 2015, e um dos principais interlocutores de Lula com o setor durante a campanha. Ele também é um nome cotado para assumir o Ministério da Agricultura no governo do petista.

O deputado esteve, nesta sexta-feira (11), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, para discutir os nomes que farão parte do grupo que vai tratar da agricultura. A expectativa é que os nomes dos integrantes sejam divulgados na segunda-feira (14).

Segundo Geller, a lista deve ter representantes de diversas regiões e de setores estratégicos do agro. Até o momento, o senador Carlos Fávaro (PSD-MT), a senadora Kátia Abreu (PP-TO) e o empresário Carlos Ernesto Augustin são nomes certos na equipe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.