Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia apreende R$ 2,5 milhões em maconha e prende 12 suspeitos

Operação Magnata, deflagrada no DF, mirou uma organização criminosa que roubava carros para transportar os entorpecentes

Brasília|Jéssica Moura, do R7, e Elijonas Maia, da Record TV

11ª Delegacia de Polícia
11ª Delegacia de Polícia 11ª Delegacia de Polícia

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (31) a Operação Magnata, com o objetivo de cumprir 12 mandados de prisão e sete de busca e apreensão contra envolvidos em um grande esquema de tráfico de drogas no Distrito Federal.

Durante a ação, foram apreendidos 1.200 kg de maconha. O volume é avaliado em R$ 2,5 milhões, segundo a polícia. Além disso, quatro veículos roubados foram recolhidos. De acordo com a investigação, os carros eram usados pelos suspeitos para a prática dos crimes.

As investigações começaram em janeiro deste ano, depois que denunciantes delataram o grupo criminoso, que trazia drogas da cidade de Toledo (PR) e as transportava em carros roubados até o DF. Naquela ocasião, a PCDF conseguiu interceptar uma carga de 800 quilos de drogas em Samambaia, dentro de um automóvel roubado.

Leia também

A segunda fase da operação ocorreu no início de maio, quando outro carro carregado com 350 quilos de maconha foi identificado ao cruzar o município de Vianópolis (GO). No trajeto do Sul para o Centro-Oeste, os traficantes distribuíam a droga em carros batedores para se desviarem de barreiras da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Publicidade

Até chegarem ao DF, eles passavam por três estados: São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Também tinham como estratégia aliciar terceiros para o roubo de veículos usados no transporte da droga e pagavam os colaboradores com entorpecentes.

Os 12 presos, que foram localizados na região do Recanto das Emas, vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Eles foram levados para a 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.