Polícia Civil do DF faz operação contra grupo suspeito de vender carros de luxo alugados
Investigações constataram que suspeitos registravam ocorrências falsas para encobrir golpe
Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília
A PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) realizou uma operação contra um grupo suspeito de vender carros alugados para desmanches da capital federal. Ao todo, quatro pessoas foram presas, e os policiais estiveram em Taguatinga (DF), Ceilândia (DF), Vicente Pires (DF), Planaltina (DF) e Santo Antônio do Descoberto (GO) para cumprir mandados de busca e apreensão. As investigações tiveram início em abril deste ano, quando a polícia tomou conhecimento de duas ocorrências de roubo de veículos de luxo alugados. No entanto, após a apuração, os investigadores verificaram que as situações narradas nunca ocorreram.
Veja mais
“No decorrer da apuração, foi identificado um morador de Ceilândia que vinha cooptando motoristas de transporte executivo para alugar veículos e depois revendê-los, registrando ocorrências de roubo falsamente para ludibriar as locadoras”, afirmou a PCDF.
Os valores pagos aos motoristas que alugavam os veículos eram de cerca de 5% do valor comercial. Após a negociação, os carros eram levados a uma loja de peças de veículos do Setor H Norte, onde eram expostos à venda, após a desvinculação das peças do chassi.
Com a conclusão da investigação, os integrantes da organização criminosa foram indiciados pelos crimes de estelionato, receptação qualificada e organização criminosa, de acordo com a participação em cada um nos fatos apurados.