Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Polícia Civil do DF faz operação contra grupo suspeito de vender carros de luxo alugados

Investigações constataram que suspeitos registravam ocorrências falsas para encobrir golpe

Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília

Peças dos carros eram revendidas em loja do DF Divulgação/PCDF - 27.9.2024

A PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) realizou uma operação contra um grupo suspeito de vender carros alugados para desmanches da capital federal. Ao todo, quatro pessoas foram presas, e os policiais estiveram em Taguatinga (DF), Ceilândia (DF), Vicente Pires (DF), Planaltina (DF) e Santo Antônio do Descoberto (GO) para cumprir mandados de busca e apreensão. As investigações tiveram início em abril deste ano, quando a polícia tomou conhecimento de duas ocorrências de roubo de veículos de luxo alugados. No entanto, após a apuração, os investigadores verificaram que as situações narradas nunca ocorreram.

Veja mais

“No decorrer da apuração, foi identificado um morador de Ceilândia que vinha cooptando motoristas de transporte executivo para alugar veículos e depois revendê-los, registrando ocorrências de roubo falsamente para ludibriar as locadoras”, afirmou a PCDF.

Os valores pagos aos motoristas que alugavam os veículos eram de cerca de 5% do valor comercial. Após a negociação, os carros eram levados a uma loja de peças de veículos do Setor H Norte, onde eram expostos à venda, após a desvinculação das peças do chassi.

Com a conclusão da investigação, os integrantes da organização criminosa foram indiciados pelos crimes de estelionato, receptação qualificada e organização criminosa, de acordo com a participação em cada um nos fatos apurados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.