Polícia Civil prende dupla que recebia drogas pelos Correios e distribuía para todo o DF; veja vídeo
Investigações mostraram que os entorpecentes têm alto valor de mercado e seriam entregues em diversas localidades
Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta quinta-feira (18) dois homens, de 21 e 27 anos, que recebiam drogas pelos Correios e distribuíam para todo o DF. As prisões aconteceram em Ceilândia e foram apreendidos 100 comprimidos de ecstasy e porções de haxixe, drogas com alto valor no mercado. Segundo o delegado-chefe da 10ª DP, Jônatas Silva, o grama do haxixe, por exemplo, chega a custar 50 reais.
A operação “Bitter Sweet” – em tradução livre, doce amargo – começou depois de uma suspeita levantada por funcionário das agências. Assim que foi informada, a PCDF enviou agentes e cães farejadores para localizar o material ilegal. A droga apreendida foi encaminhada ao Instituto de Criminalística para a realização de exame pericial.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Os Correios afirmaram que os empregados da estatal atuam de forma diligente visando identificar postagens em desacordo com a legislação – moeda falsa, descaminho, entorpecentes, animais e plantas –, tanto em encomendas nacionais quanto internacionais. “Reforçamos que os Correios trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública e fiscalização para prevenir o tráfego de itens proibidos e têm priorizado investimentos em ações preventivas para fortalecer a integridade nos serviços postais”, completam na nota.