Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil prende dupla que recebia drogas pelos Correios e distribuía para todo o DF; veja vídeo

Investigações mostraram que os entorpecentes têm alto valor de mercado e seriam entregues em diversas localidades

Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília

Drogas eram enviadas pelos Correios e distribuídas no DF
Drogas eram enviadas pelos Correios e distribuídas no DF Drogas eram enviadas pelos Correios e distribuídas no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta quinta-feira (18) dois homens, de 21 e 27 anos, que recebiam drogas pelos Correios e distribuíam para todo o DF. As prisões aconteceram em Ceilândia e foram apreendidos 100 comprimidos de ecstasy e porções de haxixe, drogas com alto valor no mercado. Segundo o delegado-chefe da 10ª DP, Jônatas Silva, o grama do haxixe, por exemplo, chega a custar 50 reais.

A operação “Bitter Sweet” – em tradução livre, doce amargo – começou depois de uma suspeita levantada por funcionário das agências. Assim que foi informada, a PCDF enviou agentes e cães farejadores para localizar o material ilegal. A droga apreendida foi encaminhada ao Instituto de Criminalística para a realização de exame pericial.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Os Correios afirmaram que os empregados da estatal atuam de forma diligente visando identificar postagens em desacordo com a legislação – moeda falsa, descaminho, entorpecentes, animais e plantas –, tanto em encomendas nacionais quanto internacionais. “Reforçamos que os Correios trabalham em parceria com os órgãos de segurança pública e fiscalização para prevenir o tráfego de itens proibidos e têm priorizado investimentos em ações preventivas para fortalecer a integridade nos serviços postais”, completam na nota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.