Polícia do DF cumpre mandados contra ‘golpe do falso empréstimo’; prejuízo passa de R$ 1 milhão
Os suspeitos enviavam mensagens oferecendo dinheiro com juros baixos em troca do depósito de 10% do valor do crédito
Brasília|Do R7, em Brasília
A Polícia Civil do Distrito Federal e de Goiás deflagraram nesta sexta-feira (17) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados a suspeitos de aplicar golpes de falsos empréstimos em Brasília. Segundo os policiais, o prejuízo chega a mais de R$ 1 milhão.
Os suspeitos enviavam mensagens para as vítimas oferecendo empréstimos com juros baixos, em troca do depósito de 10% do valor do crédito combinado na conta do “diretor” da suposta financeira de empréstimos. De acordo com a polícia do DF, as vítimas realizavam diversas transferências bancárias para garantir o crédito.
A corporação ainda informou que as vítimas só perceberam que caíram em um golpe após realizaram depósitos e não conseguirem o empréstimo combinado. À polícia, uma pessoa afirmou que tentou rescindir o contrato, mas o suposto atendente da empresa teria deixado de responder às tentativas de contato.
Segundo as investigações, os suspeitos atuavam no DF há pelo menos dois anos. Se condenados, os investigados vão responder por estelionato, associação criminosa e falsificação de documento público e particular.