Polícia faz operação contra grupo suspeito lucrar R$ 3 milhões em 'golpe do falso leilão'; veja vídeos
Segundo a polícia, os envolvidos atuavam em diversos estados do país através de sites falsos de leilão
Brasília|Giovana Cardoso, do R7, e Pedro Pedro Canguçu, da Record TV, em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou nesta terça-feira (19) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um grupo suspeito de praticar o golpe do “falso leilão online" em diversos estados do país (veja vídeo abaixo).Apenas no DF, cerca de 200 ocorrências foram registradas contra os suspeitos e o prejuízo estimado ultrapassa R$ 3 milhões.
Segundo a polícia, o grupo simulava operações fraudulentas de leilão através de páginas falsas na internet e induzia as vítimas a realizar lances e depósitos em contas bancárias dos supostos leiloeiros. Para ganhar destaque em relação a páginas oficiais de leião, os sites falsos eram impulsionados em plataformas digitais.
Para as vítimas, os envolvidos ainda alegavam que o procedimento era homologado por tribunais de justiça, usando símbolos e marcas de diversos órgãos do poder Judiciário. De acordo com a polícia, 10 sites falsos eram administrados pelo grupo em estados como Paraná, São Paulo, Santa Catarina e DF.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Nos mandados, cumpridos na cidade de Santo André, em São Paulo, os policiais apreenderam documentos diversos e dispositivos eletrônicos. Os suspeitos vão responder por estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.











