Suspeito de incendiar área de proteção ambiental no DF é alvo de operação da Polícia Federal
Incêndio, ocorrido no dia 25 de setembro, foi flagrado por câmeras de segurança; fogo atingiu mais de um milhão de metros quadrados
Brasília|Natália Martins, da RECORD
A PF (Polícia Federal) cumpriu nesta segunda-feira (30) uma operação de busca e apreensão contra um suspeito de incendiar uma área de proteção ambiental, na Ponte Alta, no Gama, no Distrito Federal. Uma câmera de segurança registrou o momento que o homem coloca fogo em uma área de vegetação na DF-290. O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (25) e, segundo os bombeiros, o fogo atingiu mais de um milhão de metros quadrados.
Leia mais
Segundo fontes da PF, um veículo vermelho, um reboque e celulares foram apreendidos em um dos endereços. Os agentes encontraram também um áudio enviado pelo pai do suspeito e, de acordo com os investigadores, corrobora com a investigação de que a ação foi criminosa. Além disso, o suspeito tem passagem pela polícia por receptação, ameaça e descumprimento da Lei Maria da Penha.
Agora, a PF investiga a motivação para o crime e se houve mandante. Uma das linhas da investigação, por exemplo, é a relação com a grilagem de terras. Mas diversos pontos estão abertos e a corporação não bateu martelo sobre o motivo.
O incêndio ocorreu em uma área considerada de proteção ambiental federal. Por causa disso, a investigação fica a cargo da PF.