Polícia Federal usa carro equipado para combater crimes de fabricação de bombas
Grupo Antibomba da PF diz estar preparado para a Copa das Confederações
Brasília|Do R7, com informações da TV Record

A Polícia Federal se prepara para os grandes eventos, como a Copa das Confederações. Uma das preocupações é com as bombas caseiras, pois não faltam “sites” orientando sobre o preparo de diversos tipos de explosivos.
As receitas ensinam como fazer explosivos, bombas caseiras, minas terrestres e outros materiais perigosos. As fórmulas estão publicadas em “sites” da internet, alguns com a palavra terrorista no título.
PRF reforça policiamento nas estradas do DF durante feriadão de Corpus Christi
Quem ensina não só recomenda os ingredientes que devem ser usados como também dá o passo a passo de como confeccionar. Em alguns casos, há alertas para o risco de a mistura ser perigosa.
Segundo a Polícia Federal, no Brasil as bombas caseiras mais comuns são feitas a base de pólvora, material vendido sem fiscalização. De acordo com o perito criminal federal, Willy Hauffe, o maior risco que ocorre é na preparação, no transporte e manuseio desses produtos.
— A pessoa que tiver fazendo corre risco de ele explodir, pois seus efeitos são devastadores.
O grupo Antibomba da Polícia Federal atua não só nas varreduras dos grandes eventos, mas principalmente quando há suspeita de risco iminente de explosão. Para atuar, eles usam uma viatura que possui todos os equipamentos necessários para combater este tipo de crime.
Assista ao vídeo:












