Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia investiga suspeito de apagar 400 mil arquivos do sistema do Zoológico de Brasília

Agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do suposto hacker, que é morador do Guará

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Busca e apreensão da Operação Animals
Busca e apreensão da Operação Animals Busca e apreensão da Operação Animals

Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma operação para investigar um homem suspeito de acessar o sistema privado do Zoológico de Brasília e apagar cerca de 400 mil arquivos. Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, que é morador do Guará. 

Durante a ação, os policiais recolheram aparelhos eletrônicos que serão usados na análise. De acordo com a corporação, as investigações começaram em junho deste ano, após o próprio zoológico ter denunciado que fichas cadastrais completas de diversos animais e outras informações de cunho administrativo haviam sido apagadas dos servidores de maneira criminosa.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram ao Zoo para apurar o caso. Segundo as investigações, o homem teria orquestrado um ataque hacker contra a rede privada e o sistema de bilhetagem da instituição.

Após a intervenção, parte dos dados, como informações sobre controle de doenças, vacinas e a origem de alguns animais, foi recuperada. Outros serviços, como tratamentos veterinários, também foram retomados.

O suspeito é investigado pelo crime de interrupção de serviço telegráfico. A Polícia Civil ainda apura se funcionários facilitaram a exclusão dos dados, o que também é crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.