Polícia localiza e prende homem que decepou mão de militar no DF
Suspeito estava escondido na casa da família há quatro dias. Ele é investigado por tentativa de homicídio
Brasília|Jéssica Moura do R7, e Ricardo Faria, da Record TV
O homem que decepou a mão de um policial militar com um facão no último sábado (2) foi localizado e preso na noite dessa quarta-feira (6). Ele fugiu depois do crime de tentativa de homicídio e estava escondido na casa da família, na região do Paranoá, Distrito Federal.
Durante uma abordagem de trânsito, a Polícia Militar interrogou a tia do investigado que estava dentro de um veículo. Ao ser questionada, ela revelou o paradeiro do sobrinho, foragido há quatro dias. Os policiais foram até o endereço indicado por ela e cumpriram o mandado de prisão preventiva em aberto contra o rapaz.
Depois disso, ele foi levado para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), que apura o caso. Por volta de 1h do sábado passado, na Asa Norte, a vítima, um policial militar reformado de São Paulo, escutou gritos de uma discussão entre um casal na casa vizinha. O homem estaria ameaçando de morte a companheira.
Ele decidiu agir para apartar a briga. Na confusão, o suspeito ameaçou o militar com um facão. Para se proteger da facada, o policial colocou o punho esquerdo à frente do corpo, e ficou ferido na mão. Devido à gravidade do corte, o membro teve de ser amputado.
Para a polícia, não há possibilidade de alegação de legítima defesa por parte do suspeito, já que o policial foi até o local desarmado. Ao final das investigações, os elementos apurados serão encaminhados ao Tribunal do Juri de Brasília. Se condenado, o autor pode pegar uma pena máxima aproximada de até 20 anos de prisão.