Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia monitora escola do DF após suposta ameaça de massacre

Mensagem foi deixada em carteira de sala de aula e anunciava ataque para esta quarta; autor do texto ainda não foi identificado

Brasília|Jéssica Moura a e Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Polícia Militar monitorou a escola durante a manhã desta quarta-feira (20)
Polícia Militar monitorou a escola durante a manhã desta quarta-feira (20) Polícia Militar monitorou a escola durante a manhã desta quarta-feira (20)

Uma mensagem deixada em uma carteira de uma sala de aula no CEM 1 (Centro de Ensino Médio), no Gama, no Distrito Federal, assustou a comunidade escolar. O texto alertava para um suposto massacre marcado para esta quarta-feira (20). As polícias Civil e Militar foram até a instituição para monitorar possíveis movimentações.

Mensagem com ameaça de massacre
Mensagem com ameaça de massacre Mensagem com ameaça de massacre

De acordo com a Secretaria de Educação, a mensagem foi encontrada na última segunda-feira (19) por funcionários da limpeza. A funcionária tentou apagar a mensagem, mas não foi possível remover o texto escrito com caneta permanente. Ela informou à direção do colégio, que acionou o Batalhão Escolar. 

A Polícia Civil e a Polícia Militar inspecionaram a instituição, mas não encontraram indícios de ameaça. Ainda assim, integrantes das duas corporações permanecem no local durante esta manhã. Segundo o diretor do CEM 1, a unidade tem 2,6 mil alunos e, por ora, o autor da mensagem não foi identificado.

Apesar da escolar ter aproximadamente 60 câmeras de segurança, não há monitoramento dentro das salas de aula. A Polícia Civil investiga se a ação teria sido uma brincadeira ou uma real ameaça. Em nota, a secretaria de Educação disse que "o CEM 01 do Gama é uma das escolas mais tranquilas da região no que se refere à disciplina e, desde o retorno presencial, em 2021, não registrou nenhum episódio de violência".

Publicidade

As acontecem normalmente durante esta quarta-feira. 

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.