Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende dupla suspeita de furtar cabos de transmissão no DF

Os homens foram supreendidos furtando cabos de dados de uma instituição de ensino na região do Guará 2

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Foram apreendidas três mochilas com fios de cobre e uma câmera de segurança
Foram apreendidas três mochilas com fios de cobre e uma câmera de segurança Foram apreendidas três mochilas com fios de cobre e uma câmera de segurança

Na madrugada desta última segunda-feira (13), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois homens suspeitos de furtarem cabos de transmissão de dados de uma instituição de ensino na região do Guará 2.

Os policiais prenderam os criminosos após uma denúncia feita pela instituição. De acordo com a PMDF, no momento do crime, o vigilante afirmou ter visto a dupla furtando os cabos. Com o flagrante, ambos fugiram.

Ainda segundo a polícia, quando localizados, os homens portavam três mochilas com fios de cobre e uma câmera de segurança. Após a abordagem policial e a identificação dos criminosos pelo vigilante, todos os envolvidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul.

Furtos constantes

Os furtos de fios de cobre estão cada vez mais comuns no DF. De acordo com a distribuidora energética Neoenergia, apenas nos seis primeiros seis meses de 2021, a PMDF prendeu em flagrante 11 pessoas que furtavam cabos de rede subterrânea.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.