Câmera de segurança registra homem socando e esfaqueando ex de 22 anos em rua do DF
Agressões começaram na casa da jovem, quando o homem invadiu a residência dela; vítima teve ferimentos graves
Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília
Uma jovem de 22 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro na noite desse domingo (21) em Santa Maria, no Distrito Federal. A tentativa de feminicídio aconteceu na rua e foi gravada por câmeras de segurança. O autor foi preso em flagrante. Segundo a polícia, o suspeito invadiu a residência da vítima, onde começaram as agressões.
Após saírem da residência, o homem agrediu a mulher com socos e com golpes de faca. Ele fugiu, mas foi encontrado por policiais com a arma usada no crime.
· Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
· Assine a newsletter R7 em Ponto
A polícia encontrou a vítima ferida em um matagal próximo de onde foi esfaqueada. Ela tinha ferimentos nos braços, pescoço e cabeça. De acordo com o boletim de ocorrência, já existiam medidas protetivas de urgência em vigor contra ele.
Tentativas de feminicídio no DF
Em 2023, o DF registrou 38 ocorrências de tentativa de feminicídio, 54% a mais do que em 2022. Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que a maior incidência desses casos aconteceram nas regiões administrativas de Ceilândia, Taguatinga e Samambaia. Além disso, os dados mostram que a maioria das tentativas de feminicídio ocorreu nas ruas, em praças e nas residências das vítimas.
* Sob supervisão de Fausto Carneiro