Polícia prende suspeitos de tráfico; dupla deixava bilhete de 'recebido pago' e oferecia 'mimos' a clientes
Vítimas eram atraídas por aplicativos de mensagens e relacionamento; casal disponibilizava 'cardápio' de drogas no DF
Brasília|Rafaela Soares, do R7, em Brasília
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta sexta-feira (23) uma mulher e um homem, de 34 e 35 anos, respectivamente, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo as investigações, a dupla usava aplicativos de relacionamento para atrair os clientes e colocava bilhetes de "recebidos pagos" nos pacotes das drogas, além de oferecer "mimos".
Os bilhetes entregues tinham frases como "O seu recebido chegou" e até mesmo comemorando a entrega. "Cheguei", dizia um deles. Todos eram acompanhados por um personagem popular nas redes sociais. Já o mimo, segundo a etiqueta colada no pacote, era para o cliente "voltar mais vezes."
Os agentes monitoravam os suspeitos havia quatro meses e descobriram, ao entrar em contato com o cliente, que ofereciam um "cardápio" dos entorpecentes disponíveis. Ao fechar a compra, as drogas eram embrulhadas com papel de presente e entregues por meio de um serviço de aplicativo.
A dupla também entregava drogas para usuários em frente ao prédio em que morava, em Águas Claras, cerca de 19 km distante do centro de Brasília.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Durante as buscas nos endereços ligados aos presos, foram encontradas dezenas de porções de drogas, entre elas cocaína, ecstasy, skunk e LSD, além de balança de precisão e equipamentos para separar para a venda.
A dupla foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e associação para tráfico de drogas, podendo pegar uma pena entre 8 e 25 anos.