Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial do DF dispara arma acidentalmente e atinge a própria virilha

PM apura se tiro foi por defeito da pistola ou erro do policial. Equipamento faz parte de lote que apresentou falhas

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Polícia Militar do Distrito Federal
Polícia Militar do Distrito Federal Polícia Militar do Distrito Federal

Um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal disparou acidentalmente contra a própria virilha na noite do último domingo (1º). Ele estava dentro do carro, estacionado no Cine Itapuã, no Gama. O militar foi levado ao Hospital Maria Auxiliadora, onde passou por uma cirurgia. De acordo com a PM, ele continua internado, mas passa bem.

A corporação vai investigar a dinâmica dos fatos para determinar se o disparo ocorreu por defeito na pistola ou se houve erro do policial ao manusear a arma. A 14ª Delegacia de Polícia (Gama) apreendeu o equipamento e também apura o caso.

A arma faz parte do lote fornecido pela empresa tcheca Ceska Zbrojoka A.S que apresentou defeito de fabricação. A PM abriu um processo administrativo para cobrar explicações da fabricante. A suspeita é de possível descumprimento no contrato de importação.

De acordo com a corporação, foram comprados três tipos de arma. Os equipamentos que apresentaram problemas foram os usados durante treinamentos. A PM adquiriu também pistolas que foram usadas em ações de policiamento ostensivo, que até o momento estão em perfeito funcionamento. A polícia pagou R$ 17 milhões por todos os produtos — R$ 1.480 por arma. 

A PM informou que representantes da Ceska Zbrojoka já se puseram à disposição para solucionar o problema.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.