Policial militar fica em estado grave após passar mal durante treinamento dos bombeiros
Tenente de 39 anos estava fazendo uma simulação de resgate em uma manilha quando passou mal
Brasília|Do R7, em Brasília
Um tenente da Polícia Militar de Alagoas ficou em estado grave depois de se afogar durante um treinamento na academia do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal nessa quarta-feira (30). O policial de 39 anos desmaiou enquanto estava em uma manilha, usada para a simulação de resgate em locais estreitos.
Em nota, a Polícia Militar do DF e o Corpo de Bombeiros informaram que o tenente passou mal e foi socorrido imediatamente. “No momento, o aluno se encontra em atendimento hospitalar e em realização de exames para a avaliação de seu quadro”, completaram.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo informações obtidas pela Record TV, o treinamento tem como objetivo trabalhar a resistência dos militares dentro das manilhas. Na preparação, o tenente ainda estaria com a cabeça vedada com uma camiseta molhada enquanto rastejava pela manilha.
Confira a íntegra da nota da PM e Corpo de Bombeiros
"Na noite do dia 30/08, durante instrução realizada no Centro de Treinamento Operacional do Corpo de Bombeiros, um dos alunos do XVIII Curso Operacional de Cinotecnia passou mal e foi imediatamente socorrido pela equipe de apoio do local.
No momento, o aluno se encontra em atendimento hospitalar e em realização de exames para avaliação de seu quadro.
Mais informações serão repassadas, assim que os resultados dos exames forem apresentados.
Por fim, as situações a que os alunos do curso de Cinotecnia são expostos buscam alcançar todas as circunstâncias de atuação que o policial militar pode vir a ter que enfrentar."