Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Políticos, ministros e empresários brasileiros participam de conferência em Portugal

No encontro são realizados debates sobre caminhos democráticos, cooperação internacional e investimentos para o Brasil

Brasília|Do R7, em Brasília

Ex-presidente Michel Temer participa de debate com autoridades do Brasil e de Portugal
Ex-presidente Michel Temer participa de debate com autoridades do Brasil e de Portugal Ex-presidente Michel Temer participa de debate com autoridades do Brasil e de Portugal

O evento LIDE Brazil Conference reúne na manhã desta sexta-feira (3), em Lisboa, mais de 250 empresários, além de ministros e outras autoridades brasileiras e portuguesas. Participam do encontro a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, os ministros do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski, o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, e o ex-presidente da República Michel Temer, entre outras personalidades. 

Temer abriu o debate com a pauta "Institucionalidade e cooperação", que teve a participação de Bruno Dantas, Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, Rafael Greca, prefeito de Curitiba, Humberto Martins, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e os ministros do STF Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski.

A conferência, que acontece até sábado (4), debate valores institucionais, caminhos democráticos e cooperação internacional, além de novos investimentos no Brasil. Ela engloba um ciclo de eventos internacionais promovidos pelo LIDE — o primeiro ocorreu em Nova York (EUA), em novembro do ano passado. 

Leia também

Os próximos encontros devem ocorrer em cidades de países onde o grupo mantém unidades: Londres (Reino Unido), Dubai (Emirados Árabes), Milão (Itália) e Nova York novamente (Estados Unidos).

Publicidade

No sábado (4), o debate será sobre "Economia, mercado e tecnologia". A ministra Simone Tebet e o ministro da Economia de Portugal, António Costa Silva, farão a abertura. Participarão também Raimundo Carreiro, embaixador do Brasil em Portugal, Abílio Diniz, presidente da Península Participações, Luiz Carlos Trabucco Cappi, presidente do Conselho do Bradesco, Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza, e Isaac Sidney, presidente da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), entre outros. 

Além de estar em todas as regiões do Brasil, o LIDE mantém unidades em Argentina, Paraguai, Austrália, Alemanha, Inglaterra, Itália, Estados Unidos, China e, agora, também em Portugal. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.