‘Politizar beneficia o criminoso’, diz Haddad sobre tentativas de vincular fraudes no Banco Master com o governo
Ministro da Fazenda falou com a imprensa na manhã desta quinta (29) a respeito das operações contra a instituição financeira
Brasília|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, falou com a imprensa na manhã desta quinta-feira (29), a respeito das investigações do Banco Central sobre o crescimento e a liquidação do Banco Master, alvo de operações por fraude.
Haddad afirmou que culpabilizar o governo por essas ações beneficia apenas o criminoso. “Politizar, no mau sentido da palavra, beneficia o criminoso. Se você quer a verdade, não importa de que igreja a pessoa é, de que partido a pessoa é, vai lá e pune. Não importa qual a filiação da pessoa, você pune. Isso fortalece as instituições”, disse.

O ministro também enfatizou que não houve diálogo entre o Ministério da Fazenda e o Banco Central até a posse de Gabriel Galípolo:
“Logo que assumiu, percebeu o tamanho do abacaxi que ele tinha para descascar, viu que a situação era muito grave. Em poucos meses, envolveu o Ministério Público e Polícia Federal porque havia suspeitas graves de fraude em carteiras. E, quando você detecta uma fraude que envolveu o Banco de Brasília, o BRB, aí não tem muito como manter no interior do Banco Central o problema. Você não estava falando de má gestão, você estava falando de crime.”
Além disso, o ministro comentou sobre decisões recentes do Copom (Comitê de Política Monetária) relacionadas à possível redução das taxas de juros na próxima reunião, em março.
“Eu estou só na expectativa de redução já há algum tempo. Você vê o IPCA-15, que foi publicado esta semana, o menor em duas décadas. Nós estamos muito confortáveis porque, além da queda do dólar, se lembrar, no começo do ano passado, havia uma preocupação muito grande com a inflação de alimentos. Você lembra disso, né? O que eu dizia à época? Olha, o dólar vai cair e a safra, a supersafra vai entrar. [...] Ou seja, aquilo que nós dizíamos no começo do ano passado que ia acontecer, foi o que aconteceu”, completou.
Análises, entrevistas e as principais notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!















