Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Por unanimidade, CPI do DF sobre os Atos Antidemocráticos prorroga trabalhos por 90 dias

Os sete deputados distritais que são membros da comissão assinaram a prorrogação do prazo para a entrega do relatório, que agora é 5 de dezembro

Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília

CPI deve seguir com os trabalhos até dezembro
CPI deve seguir com os trabalhos até dezembro

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) será prorrogada por 90 dias. A decisão foi unânime entre os sete membros titulares do grupo. A prorrogação foi confirmada após a leitura do requerimento em plenário, nesta terça-feira (22). A necessidade de estender os trabalhos veio após a operação da PF que prendeu integrantes da cúpula da Polícia Militar do DF, na última sexta-feira (18).

A CPI é composta dos deputados distritais Chico Vigilante (PT), na presidência; Hermeto (MDB); Jaqueline Silva (MDB); Fábio Felix (PSOL); Pastor Daniel de Castro (PP); Robério Negreiros (PSD); e Joaquim Roriz Neto (PL). Com a prorrogação, o colegiado deve continuar com os trabalhos até 5 de dezembro.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

O calendário de oitivas de setembro ainda não foi acertado, mas para este mês estão previstos os depoimentos do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) tenente-coronel Mauro Cid, no dia 24, e, no dia 31, de mais duas pessoas: Armando Valentim, preso sob a acusação de ser financiador de acampamentos extremistas; e o indígena José Acácio Serere Xavante, cuja detenção foi o gatilho para os atos de vandalismo de 12 de dezembro em Brasília, quando extremistas tentaram invadir a sede da PF.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.