Brasília Poste de energia explode após queda de raio no DF; veja vídeo

Poste de energia explode após queda de raio no DF; veja vídeo

Descarga elétrica atingiu transformador localizado em frente a um restaurante na Rua 26 Norte na tarde dessa quinta-feira (16)

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Vídeo registra momento em que transformador explode após ser atingido por raio

Vídeo registra momento em que transformador explode após ser atingido por raio

Reprodução / Redes Sociais

Um raio caiu em um poste de energia em Águas Claras, no Distrito Federal, e causou uma forte explosão. O fenômeno ocorreu na tarde dessa quinta-feira (16) em frente a um restaurante, na Rua 26 Norte. Nas imagens, gravadas por moradores da região, é possível ver o exato momento em que o raio atinge o poste.

O R7 tentou contato com a Neoenergia, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.

Semana foi marcada por fortes chuvas

A semana tem sido marcada por tempestades na capital federal. As chuvas fortes dessa quinta causaram prejuízos em todo o DF. Regiões como São Sebastião, Vicente Pires, Lago Sul e Plano Piloto ficaram alagadas. Houve registros de carros ilhados e bueiros entupidos. Diversos motoristas precisaram se arriscar no trânsito.

Na Estrutural, quatro faixas ficaram interrompidas em engarrafamento quilométrico. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuva e frio para todo o mês de março no DF.

Últimas