Ministra dos Povos Indígenas será internada para exames em SP após passar mal em Brasília
Nesta sexta (26), Sonia Guajajara chegou a ser atendida e examinada no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília
Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília
A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, será internada em um hospital de São Paulo após passar mal e precisar ser atendida no Hospital Regional de Asa Norte (Hran), em Brasília. Ela se sentiu mal enquanto cumpria agenda pública na quinta-feira (25) e no dia seguinte procurou a emergência e realizou exames clínicos. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, Guajajara "encontra-se bem" e a nova internação visa realizar exames preventivos.
"Atualmente, ela [Guajajara] está em processo de recuperação e encontra-se bem. No entanto, por precaução e seguindo as recomendações médicas, será internada em um hospital em São Paulo para a realização de uma bateria de exames preventivos. O objetivo é assegurar que sua saúde seja completamente restabelecida", detalhou a pasta.
Os sintomas não foram detalhados pelo ministério, que esclareceu que "informará oportunamente o local de internação e fornecerá boletins médicos sobre o estado de saúde da ministra". Na quinta (25), dia em que passou mal, a ministra participou da sessão plenária especial sobre o processo de Formação Nacional em Acesso e Repartição de Benefícios e chegou a discursar na ocasião.
A agenda de Guajajara para o fim de semana foi cancelada em razão da situação.