Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministra dos Povos Indígenas será internada para exames em SP após passar mal em Brasília

Nesta sexta (26), Sonia Guajajara chegou a ser atendida e examinada no Hospital Regional da Asa Norte, em Brasília

Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília

Sonia Guajajara foi atendida no Hran nesta sexta
Sonia Guajajara foi atendida no Hran nesta sexta Sonia Guajajara foi atendida no Hran nesta sexta (Ministério dos Povos Indígenas/Divulgação)

A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, será internada em um hospital de São Paulo após passar mal e precisar ser atendida no Hospital Regional de Asa Norte (Hran), em Brasília. Ela se sentiu mal enquanto cumpria agenda pública na quinta-feira (25) e no dia seguinte procurou a emergência e realizou exames clínicos. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, Guajajara "encontra-se bem" e a nova internação visa realizar exames preventivos. 

"Atualmente, ela [Guajajara] está em processo de recuperação e encontra-se bem. No entanto, por precaução e seguindo as recomendações médicas, será internada em um hospital em São Paulo para a realização de uma bateria de exames preventivos. O objetivo é assegurar que sua saúde seja completamente restabelecida", detalhou a pasta.

Os sintomas não foram detalhados pelo ministério, que esclareceu que "informará oportunamente o local de internação e fornecerá boletins médicos sobre o estado de saúde da ministra". Na quinta (25), dia em que passou mal, a ministra participou da sessão plenária especial sobre o processo de Formação Nacional em Acesso e Repartição de Benefícios e chegou a discursar na ocasião.

A agenda de Guajajara para o fim de semana foi cancelada em razão da situação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.