Prazo da prova de vida para aposentados do DF nascidos em janeiro termina nesta sexta
Segundo o Iprev-DF, 624 pessoas ainda não realizaram a comprovação anual e correm o risco de ter os benefícios suspensos
Brasília|Do R7, em Brasília
Aposentados e pensionistas do Governo do Distrito Federal nascidos em janeiro têm até esta sexta-feira (9) para realizar a prova de vida. Segundo o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev- DF), 624 pessoas ainda não realizaram a comprovação anual e correm o risco de ter os benefícios suspensos.
A prova de vida pode ser feita presencialmente, em qualquer agência do Banco de Brasília (BRB), pelo aplicativo "Prova de Vida GDF" ou por uma visita domiciliar para beneficiários maiores de 90 anos e pessoas impossibilitadas de locomoção.
Um levantamento feito pelo instituto apontou que, dos 28.060 pensionistas e aposentados que fazem aniversário entre janeiro e maio, mais de 7.000 estão com a situação pendente.
Documentos necessários
Para realizar a prova de vida, os aposentados e pensionistas devem apresentar um documento de identificação com foto, CPF e um comprovante de residência atualizado, datado dos últimos três meses.