Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Prazo para aposentados nascidos em janeiro fazerem prova de vida no DF é prorrogado

Ao todo, 657 pessoas ainda não realizaram a prova; grupo tem até 9/6 para atualizar o cadastro, senão o benefício será suspenso

Brasília|Do R7, em Brasília

657 pessoas ainda não realizaram a prova
657 pessoas ainda não realizaram a prova 657 pessoas ainda não realizaram a prova

Os aposentados e pensionistas do Governo do Distrito Federal nascidos em janeiro que ainda não fizeram a prova de vida terão até 9 de junho para realizar a comprovação. A informação foi divulgada nesta terça-feira (16) pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF). Ao todo, 657 pessoas nascidas em janeiro ainda não realizaram a prova.

Se não for feita dentro do prazo, o benefício será suspenso. A prova de vida pode ser feita presencialmente, em qualquer agência do BRB.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Segundo o Iprev, cerca de seis mil beneficiários estão em atraso no recadastramento. Os beneficiários com mais de 90 anos que residem no DF e apresentam problema de locomoção comprovado por laudo médico podem solicitar a visita domiciliar para realizar a prova de vida.

O pedido para a visita domiciliar deverá ser solicitado pelo e-mail agendamento@iprev.df.gov.br, com atestado médico anexado que comprove a condição de impossibilidade de locomoção.

Recadastramento obrigatório

O recadastramento é obrigatório e precisa ser feito anualmente no mês de aniversário do servidor aposentado ou do pensionista. As pessoas que não atualizaram o cadastro no prazo estabelecido terão o pagamento suspenso até a regularização.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.