Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Presidente da CPMI do 8 de Janeiro ameaça expulsar deputados por 'mau comportamento'

Bate-boca começou após os parlamentares atrapalharem a fala da deputada Jandira Feghali durante sessão nesta quinta-feira

Brasília|Do R7

Depoimento na CPMI teve bate-boca nesta quinta
Depoimento na CPMI teve bate-boca nesta quinta

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do 8 de Janeiro, Arthur Maia (União Brasil-BA), ameaçou expulsar do plenário os deputados André Fernandes (PL-CE) e Abílio Brunini (PL-MT) por considerar que os dois atrapalham o andamento dos trabalhos.

O bate-boca entre os parlamentares começou após os deputados atrapalharem a fala da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) durante sessão nesta quinta-feira (31). Fernandes interrompeu diversas vezes a fala da parlamentar. Maia, por sua vez, disse que não iria permitir esse comportamento. "Querem tumultuar a sessão porque não têm argumento. Conversa absurda essa", disse o presidente da CPMI.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


"Eu fico calmo da forma que eu quiser, mas eu lhe garanto que Vossa Excelência não vai tumultuar a sessão. Não vai tumultuar! Eu mando Vossa Excelência interromper a sua fala que eu vou lhe retirar do plenário. Se Vossa Excelência continuar com essa argumentação e provocando a mesa, eu vou mandar retirar Vossa Excelência do plenário”, prosseguiu Maia, reagindo a pedidos para que tivesse calma.

Abílio Brunini, por sua vez, ficou em pé ao lado da Mesa Diretora instigando a confusão. Os parlamentares colhem na sessão o depoimento do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias, testemunha aguardada pela oposição desde o início dos trabalhos da CPMI.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.