Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Presidente Dilma deve ir a casamento de Kátia Abreu neste domingo em Brasília

Fontes do Planalto confirmam que presidente se prepara para ir à cerimônia

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News
Dilma deve ir ao casamento de Kátia Abreu, mas não será madrinha
Dilma deve ir ao casamento de Kátia Abreu, mas não será madrinha

Dilma Rousseff é uma das presenças confirmadas no casamento da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, que acontece neste domingo (1º), em Brasília. Fontes do Palácio do Planalto afirmam que a presidente se prepara para ir à solenidade.

Oficialmente, no entanto, o Palácio do Planalto não soube informar se Dilma irá, de fato, ao casamento, já que se trata de uma agenda particular. Mas confirma que a chefe do Executivo estará ausente da abertura do ano legislativo, marcada para a manhã de domingo. Ela enviou uma mensagem que será lida pelo ministro Aloizio Mercadante.


Desta forma, Dilma terá o dia livre para se preparar para o evento. O vice-presidente, Michel Temer, presidente do partido de Kátia Abreu, confirmou que estará em São Paulo, de onde vai acompanhar as eleições do Congresso Nacional, mas retorna a Brasília no domingo a tempo de participar do casamento da ministra.

A assessoria da ministra nega que a presidente Dilma será uma das madrinhas, como chegou a ser noticiado na imprensa nacional. A equipe de Kátia Abreu explica que as duas chegaram a brincar com o assunto, mas o convite nunca foi formalizado.


Viúva aos 25 anos, Kátia vai se casar pela segunda vez. O noivo é engenheiro agrônomo Moisés Pinto Gomes. A festa, segundo a assessoria da ministra, será simples, para apenas 160 convidados e sem nenhuma “pompa”. Mãe de três filhos, Kátia Abreu optou por deixar o tradicional branco de lado e aderir a um vestido off-white – tendência dos vestidos de noiva desde 2013.

Apesar do casamento ser para poucos convidados, a festa deve ficar lotada de autoridades a exemplo do que aconteceu no casamento de Paula Rousseff, a filha de Dilma. Paula se casou em 2008 quando a mãe ainda era ministra-chefe da Casa Civil. Lula, então presidente, foi ao casamento ao lado de dezenas de ministros. 


Leia mais notícias no R7 DF

A cerimônia e a festa do casamento de Kátia Abreu acontecerão no espaço Recanto das Águas, no Park Way, região do Distrito Federal. O local é repleto de vegetação e, geralmente, é utilizado para cerimônias ao ar livre. Kátia Abreu ficou noiva de Moisés no dia 25 de dezembro e preparou a recepção reservada em pouco mais de um mês.

A PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) informa que, mesmo com a presença de autoridades, o policiamento da área será normal. O Detran-DF diz que não há previsão de alteração no trânsito da região por conta do evento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.