Brasília Presidente do Banco Central diz que PIB pode ser revisto para cima

Presidente do Banco Central diz que PIB pode ser revisto para cima

Roberto Campos Neto citou previsão de crescimento do PIB de 1,5% a 2%, durante audiência na Câmara dos Deputados

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto

Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto

José Cruz/Agência Brasil

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, avaliou que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro pode ser revisto para cima. Segundo projeções citadas por Campos Neto em audiência pública na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, há previsões de crescimento de 1,5% a 2%.

O representante do BC deu as declarações na Comissão de Defesa do Consumidor da Casa Legislativa. “A gente tem visto revisões para cima no PIB brasileiro. O Brasil é um dos poucos países que tiveram revisão do PIB para cima. Já ouvimos muita gente falar em crescimento de 1,5% e 2%”, disse.

Campos Neto analisou que as recuperações dos setores de serviços, comércio e parte da indústria são indicativos de uma melhora do cenário econômico. Ele ressaltou que o país implementou medidas de combate à inflação, como subir a taxa de juros.

“O mundo começa a subir os juros, e o Brasil foi bem na frente. Subiu os juros bem, foi um dos primeiros países a dizer publicamente que entendia que o problema da inflação seria mais persistente.”

Para o presidente do Banco Central, a pandemia de Covid-19, o aumento na procura por bens e uma maior demanda por energia, entre outros pontos, resultaram na manutenção da inflação global.

Últimas