Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Iges-DF, Mariela Souza seguirá no cargo em 2023

À frente do órgão desde janeiro, quando o último presidente pediu para sair, Souza foi oficializada na vaga em maio

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Leitos de unidade do Hospital de Base, uma das unidades pelas quais o Iges é responsável
Leitos de unidade do Hospital de Base, uma das unidades pelas quais o Iges é responsável Leitos de unidade do Hospital de Base, uma das unidades pelas quais o Iges é responsável

A presidente do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde do Distrito Federal (Iges), Mariela Souza, seguirá no cargo em 2023. O governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou a informação. A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou o nome de Mariela para a vaga em 10 de maio deste ano.

Na prática, porém, ela já estava à frente do órgão desde janeiro, quando o então presidente do Iges, general Gislei Morais de Oliveira, pediu para sair. À época, Ibaneis disse não ter pressa em indicar um substituto para o militar. O instituto é responsável gestão do Hospital de Base e do Hospital Regional de Santa Maria.

Leia também

Além das duas unidades, o Iges responde, ainda, por outras 13 unidades de pronto-atendimento (Upas) em Brazlândia, Ceilândia, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Gama, Paranoá, Planaltina, Riacho Fundo 2, Samambaia, São Sebastião, Sobradinho e Vicente Pires.

Ibaneis criou um grupo de transição que está avaliou, entre outras coisas, o trabalho feito pelo secretariado nos últimos anos. Os primeiros nomes que o governador anunciou que permanecerão nos respectivos cargos foram o do secretário de Planejamento, Ney Ferraz, e os das secretárias de Saúde, Lucilene Queiroz, e de Educação, Hélvia Paranaguá.

O atual vice-governador, Paco Britto (Avante), será secretário de Relações Internacionais na próxima gestão. O secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, é outro que permanecerá no cargo, assim como a secretária de Justiça, Marcela Passamani.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.