Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann apresenta obstrução coronária em exame e fará cirurgia no coração

A deputada está internada em um hospital particular em Brasília; 'Estou bem e sendo cuidada', disse

Brasília|Do R7, em Brasília, com informações da Agência Estado

Deputada passou por exames nesta quinta (28)
Deputada passou por exames nesta quinta (28)

A presidente do Partido dos Trabalhaores (PT), a deputada Gleisi Hoffmann (PR), vai fazer uma cirurgia no coração neste sábado (30). Segundo a parlamentar, ela passou por alguns exames, nesta quinta-feira (28), que mostraram uma obstrução coronariana. Ela está internada em um hospital particular em Brasília.

"Olá, pessoal, vou passar por um procedimento cirúrgico, resultado de exames que fiz ontem, mas está tudo certo, estou bem e sendo cuidada”, afirmou Gleisi numa rede social, sem, no entanto, informar a data exata do procedimento.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


A doença arterial coronariana é uma consequência do processo de aterosclerose, uma obstrução gradual ou súbita das artérias coronárias por placas de gordura e coágulos. A partir disso, há insuficiência desses vasos sanguíneos, responsáveis por irrigar o próprio coração e proporcionar ao músculo cardíaco (miocárdio) nutrientes e oxigênio.

"O procedimento é rotineiramente realizado em casos de doença arterial coronária e refere-se a colocação de um enxerto de mamária e uma ponte de safena, que criam um novo caminho para o sangue fluir até o coração. No momento, a paciente está assintomática e clinicamente bem", informou a unidade de saúde.


Leia também

Cirurgias de Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por dois procedimentos cirúrgicos em um hospital particular, em Brasília, nesta sexta-feira (29). O primeiro, chamado de artroplastia, serviu para tratar a artrose no quadril direito, enquanto o segundo, nomeado de blefaroplastia, tinha o objetivo de remover o excesso de pele nas pálpebras.

De acordo com a equipe médica, ambas as cirurgias transcorreram dentro da normalidade, e, em poucas horas, o petista vai para o quarto normal, sem a necessidade de UTI.

Inicialmente, Lula deve ficar internado até a próxima terça (3). A medida vai depender da recuperação do paciente. Depois, ele segue para o Palácio da Alvorada, onde vai se recuperar por, ao menos, três semanas. O próximo compromisso internacional do petista é a COP sobre mudança do clima, nos Emirados Árabes Unidos, no fim de novembro. Segundo Kalil, "com certeza, o presidente estará autorizado a ir e participar [dessa agenda]".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.