Brasília PRF prende condutor embriagado com teor alcoólico quase quatro vezes acima do limite

PRF prende condutor embriagado com teor alcoólico quase quatro vezes acima do limite

Além de embriagado, ele não tem habilitação e estava com mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia

  • Brasília | Nathalia Kuhl, da Record TV, em Brasília

O resultado no teste foi de 1,22 mg/L, valor quase quatro vezes superior ao limite de 0,33 mg/L

O resultado no teste foi de 1,22 mg/L, valor quase quatro vezes superior ao limite de 0,33 mg/L

Reprodução / PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite deste domingo (19) um homem de 45 anos pelo crime de embriaguez ao volante. A prisão aconteceu na BR 060, próximo ao Recanto das Emas (DF). O condutor do veículo, além de embriagado, não possuía habilitação e estava com mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Após receber uma denúncia de que um automóvel transitava de forma irregular, em zigue-zague na rodovia federal a equipe da PRF foi até o local, localizou e parou o veículo. Segundo os policiais, já no início da abordagem a equipe constatou pelo odor, voz arrastada e olhos vermelhos que o condutor estava embriagado, motivo pelo qual realizaram o teste de etilômetro (bafômetro).

O resultado apresentado no teste foi de 1,22 mg/L, valor quase quatro vezes superior ao limite de 0,33 mg/L que tipifica crime de trânsito de embriaguez ao volante, cuja pena é detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação.

A multa é de R$ 2.934,70 e o condutor pode ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses. Os policiais deram voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante e por cumprimento de mandado de prisão. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil do Distrito Federal.

Últimas