Brasília PRF registra fluxo intenso de caminhões chegando a Brasília

PRF registra fluxo intenso de caminhões chegando a Brasília

Condutores pretendem participar de manifestações em apoio ao governo durante o feriado

  • Brasília | Renato Souza, do R7, em Brasília

Movimento maior se deve, segundo a corporação, aos protestos marcados para terça-feira

Movimento maior se deve, segundo a corporação, aos protestos marcados para terça-feira

PRF/Reprodução


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um fluxo intenso de caminhões chegando a Brasília pela BR-060 nesta segunda-feira (6). De acordo com a corporação, todas as vias de acesso à capital estão sendo monitoradas. Até o momento, outros pontos registram atividades dentro da normalidade.

Os caminhoneiros estão se concentrando no centro da cidade, e pretendem realizar atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (7), feriado da Independência. A Esplanada dos Ministérios estará fechada para veículos, e a Polícia Militar monitora as ruas desde a noite de domingo.

Será permitida a presença de manifestantes a pé. No entanto, as autoridades atuam para recolher objetos que possam ser usados em atos de violência, como pedaços de madeira, facas e armas de fogo. 

Esplanada

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) decidiu antecipar o isolamento das principais vias de acesso à Esplanada dos Ministérios, que estão fechadas a partir de domingo (5/9). O motivo da mudança foi a "presença expressiva do número de manifestantes" no local, como detalhou a pasta.

Com a antecipação, ficam fechadas para a passagem de veículos as vias N1 e S1, da alça leste da Rodoviária do Plano Piloto ao 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM), próximo à via L4. Anteriormente, o isolamento seria feito somente na própria terça-feira (7/9), quando estão marcadas as manifestações.

Últimas