Principal traficante do Taguaparque é preso pela Polícia Civil
O homem foi preso em casa e com ele foram encontradas porções de maconha e ecstasy, além de mais de R$ 4 mil em dinheiro
Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta terça-feira (11), um homem de 25 anos considerado o principal distribuidor de drogas do Taguaparque. A operação foi deflagrada pela 38ª DP, Vicente Pires.
Os investigadores apuraram que o suspeito assumiu o ponto no parque de Taguatinga após a prisão de um traficante que atuava na região, em maio de 2022. "Com ajuda de colaboradores, fomos informados que o investigado assumiu o controle do tráfico na localidade. A partir daí ele começou a ser monitorado", detalhou o delegado-chefe da 38ª DP, João Ataliba.
A partir das investigações, os policiais obtiveram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Durante a operação, foram encontradas porções de maconha e de ecstasy, além de uma balança de precisão e R$ 4,4 mil em dinheiro.
Com o flagrante, o homem foi conduzido à delegacia. "Foi constatado, ainda, que o celular que o autor estava usando era produto de furto ocorrido na região da Praça do DI (Taguatinga) em março deste ano e, por isso, além do crime de tráfico, ele também foi autuado por receptação", completou Ataliba.
O homem foi conduzido para a carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos.