Três pessoas ficaram feridas durante um princípio de incêndio no Hospital de Base de Brasília (IHBDF) na madrugada desta sexta-feira (17). O Corpo de Bombeiros Militar do DF foi acionado para conter o fogo na subestação da emergência do pronto-socorro. O fornecimento de energia do hospital foi cortado durante a ação dos militares.
Gerador que pegou fogo na subestação de energia da emergência do pronto-socorro do IHBDF
Divulgação/CBMDF - 17.02.2023O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF) informou que o acidente ocorreu durante uma manutenção agendada na subestação de energia, quando um gerador explodiu. As vítimas usavam o equipamento de proteção individual (EPI), mas sofreram queimaduras e foram socorridas imediatamente.
Veja também
-
Brasília
Frota de ônibus terá reforço até 2 horas após fim de festas de carnaval no DF; confira tabela
-
Brasília
Polícia Civil prende grupo que movimentou R$ 4 milhões com comércio de drogas 'gourmet' no DF
-
Brasília
Câmara do Distrito Federal aprova projeto que destina R$ 24 milhões para realizar cirurgias
Durante a ação do Corpo de Bombeiros, a Neoenergia, empresa que distribui energia elétrica ao DF, teve que desligar o fornecimento no hospital. Segundo a empresa, depois de a situação ter sido controlada, o atendimento foi normalizado e apenas o centro de esterilização permaneceu desativado.
O Hospital Regional de Santa Maria (HrSM) e o Hospital das Forças Armadas (HFA) dão suporte aos serviços na área de esterilização, para que não haja comprometimento dos serviços.
*Estagiária, sob supervisão de Fausto Carneiro