Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Princípio de incêndio deixa três pessoas feridas no Hospital de Base do DF 

Acidente ocorreu na subestação de energia da emergência do pronto-socorro; bombeiros foram acionados para conter as chamas

Brasília|Do R7, em Brasília

Três pessoas ficaram feridas durante um princípio de incêndio no Hospital de Base de Brasília (IHBDF) na madrugada desta sexta-feira (17). O Corpo de Bombeiros Militar do DF foi acionado para conter o fogo na subestação da emergência do pronto-socorro. O fornecimento de energia do hospital foi cortado durante a ação dos militares.

Gerador que pegou fogo na subestação de energia da emergência do pronto-socorro do IHBDF
Gerador que pegou fogo na subestação de energia da emergência do pronto-socorro do IHBDF Gerador que pegou fogo na subestação de energia da emergência do pronto-socorro do IHBDF

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IgesDF) informou que o acidente ocorreu durante uma manutenção agendada na subestação de energia, quando um gerador explodiu. As vítimas usavam o equipamento de proteção individual (EPI), mas sofreram queimaduras e foram socorridas imediatamente.

Durante a ação do Corpo de Bombeiros, a Neoenergia, empresa que distribui energia elétrica ao DF, teve que desligar o fornecimento no hospital. Segundo a empresa, depois de a situação ter sido controlada, o atendimento foi normalizado e apenas o centro de esterilização permaneceu desativado.

O Hospital Regional de Santa Maria (HrSM) e o Hospital das Forças Armadas (HFA) dão suporte aos serviços na área de esterilização, para que não haja comprometimento dos serviços.

*Estagiária, sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.