Procurador do Banco Central será o ministro substituto da AGU
Jorge Messias, futuro advogado-geral da União, oficializou nesta terça o nome de Flávio José Roman como seu adjunto no órgão
Brasília|Do R7
O futuro ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, anunciou na manhã desta terça-feira (27) o procurador do Banco Central (BC) Flávio José Roman para o cargo de adjunto no órgão. Quando empossado, Roman também desempenhará a função de ministro substituto da AGU.
Roman é procurador de carreira do BC há 22 anos e foi subchefe adjunto da subchefia para assuntos jurídicos da Casa Civil. Além disso, é doutor e mestre em direito administrativo e coordenador acadêmico da Academia para Inovação em Regulação.
Na última quinta-feira (22), Messias foi oficializado como futuro AGU pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, o petista anunciou outros 15 nomes que vão comandar alguns dos ministérios a partir de 2023.
Formado em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Jorge Messias é procurador da Fazenda Nacional. O futuro ministro atuou nas áreas jurídicas dos Ministérios da Educação, Casa Civil e Ciência e Tecnologia. Messias foi subchefe para assuntos jurídicos da Presidência no governo de Dilma Rousseff.