Após determinação da Senacon, produtora de shows de Taylor Swift vai distribuir água gratuita
Secretaria Nacional do Consumidor vai enviar novo ofício para a empresa para que preste novos esclarecimentos
Brasília|Plínio Aguiar, do R7 em Brasília
Em ofício enviado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, a T4F (Time for Fun), empresa responsável pelos shows de Taylor Swift no Brasil, afirmou que vai adotar as medidas determinadas pela Secretaria Nacional do Consumidor nas próximas apresentações da cantora no país, com distribuição gratuita de água nas filas e nos acessos externos e internos. O secretário da pasta, Wadih Damous, disse que uma nova notificação será encaminhada à empresa para novos esclarecimentos.
No documento encaminhado à secretaria, a T4F afirma que "todas as medidas determinadas pela Portaria Gab-Senacon/MJSP Nº 35, de 18 de novembro de 2023 serão intensificadas para os shows a serem realizados próximos dias, com mais pontos de distribuição gratuita de água nas filas e nos acessos externos do estádio, e internamente em todos os setores, especialmente no gramado e setores de pista, além de todos os pontos de distribuição do próprio estádio, que é o responsável pela operação e venda de bebidas". Além disso, a T4F informa que também serão adotados, para os próximos shows, se necessário, climatizadores e caminhões-pipa, nas áreas internas e externas do evento.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
A resposta da T4F ocorre após o governo ter dado 24 horas para que a produtora prestasse informações sobre a morte da fã Ana Clara Benevides, de 23 anos, na apresentação da cantora norte-americana na última sexta-feira (17), no Engenhão, no Rio de Janeiro. A causa do óbito foi uma parada cardiorrespiratória. A sensação térmica no local atingiu a marca de 60ºC.
Entre os questionamentos enviados pela secretaria à produtora de shows estão quantos ingressos foram vendidos, o número de pessoas presentes, quem determinou a proibição de acesso de água ao espetáculo, se havia bebedouro no local, qual era o quadro técnico de médicos disponíveis para atendimentos no show, quais procedimentos foram adotados para tratar do quadro de Ana Clara e quais providências serão tomadas para fornecer água nas próximas apresentações.
As informações divulgadas pelo ministério não dizem respeito aos procedimentos adotados para tratar do quadro de Ana Clara. A jovem desmaiou pouco antes de a cantora americana entrar no palco e chegou a receber os primeiros atendimentos no local. Depois, foi encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar o caso.