Professor do DF é investigado por dar mata-leão e tapa na boca de aluno autista
Ocorrência foi registrada na 32ª Delegacia de Polícia; caso também é apurado na Corregedoria da Secretaria de Educação
Brasília|Do R7, em Brasília
Um professor da rede pública do Distrito Federal foi afastado das funções após ser flagrado dando um mata-leão e um tapa na boca de um aluno autista de oito anos. O caso aconteceu na Escola Classe 512, em Samambaia Sul, na segunda-feira (10). A mãe da criança foi avisada pela escola sobre o episódio, após câmeras de segurança da sala de aula captarem a imagem da agressão.
Veja Mais
O episódio teria acontecido depois de o professor se irritar com uma brincadeira do estudante. O caso foi registrado na 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) e está sob sigilo, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Em nota, a Secretaria de Educação disse que a conduta do professor também é investigada pela Corregedoria da pasta. “Ressalta-se que qualquer possível conduta irregular praticada por algum servidor da pasta será apurada pela Corregedoria″, diz o órgão.
A secretaria acrescenta que a direção da escola tomou várias medidas diante do caso, como o afastamento do professor envolvido, a convocação da família do estudante e o acionamento do Conselho Tutelar, que acompanhou a família até a delegacia para registrar a ocorrência.
“Nessa terça-feira (11), um novo professor foi designado para assumir a turma, e o professor afastado foi devolvido. A Secretaria repudia veementemente qualquer forma de violência, seja ela de natureza moral ou física, e reafirma o empenho em manter um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os alunos, professores e funcionários”, destaca a pasta.