Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Projeto de reajuste para forças de segurança segue para análise do Congresso Nacional

Presidente Lula assinou nesta quarta-feira (28) texto que prevê 18% de aumento; pagamento será feito em duas parcelas

Brasília|Do R7, em Brasília

Reajuste vai ser dividido em duas parcelas
Reajuste vai ser dividido em duas parcelas

Após a assinatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o projeto que prevê o reajuste de 18% para as forças de segurança do Distrito Federal vai para análise do Congresso Nacional. A proposta prevê o pagamento em duas parcelas - a primeira, de 9%, neste ano, e outra de mesmo percentual em 2024. A bancada do DF no Congresso comemorou a assinatura e já começou a trabalhar para dar agilidade à tramitação (veja vídeo abaixo).

O deputado federal Fred Linhares (Republicanos) comemorou e disse que vai continuar trabalhando para que o texto seja aprovado o mais rápido possível. "[O projeto] vai passar pela Comissão Mista de Orçamento da Câmara e, se aprovado, vai para o plenário", explicou.

Ao R7, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), disse estar "muito feliz pelo reconhecimento às forças de segurança e agradecido ao presidente Lula". O governador também publicou nas redes sociais que o projeto é mais um passo importante para nossa sociedade. "Vamos continuar trabalhando para garantir o reconhecimento e a importância dos policiais e bombeiros do Distrito Federal."

O presidente da Câmara Legislativa do DF, Wellington Luiz (MDB), também comemorou o envio do projeto e disse que a expectativa é votá-lo na próxima semana. "É um gesto de carinho, de respeito e de reconhecimento às forças de segurança. Por isso, a gente agradece muito. O presidente Lula foi mais uma vez fundamental na vida desses servidores", afirmou.


"Ao longo dos últimos quatro anos do governo anterior, as forças de segurança receberam aumento de 8%, sendo que 4% foi reduzido por conta da reforma da previdência. E aqui, no primeiro ano de governo, nos primeiros seis meses, o presidente da República faz esse gesto que a gente agradece, fica muito feliz", avaliou o deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) destacou, na bancada do Senado, que o projeto contempla "exatamente a proposta do GDF [Governo do Distrito Federal]".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.