Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Projeto oferece aulas gratuitas de equitação e equoterapia para crianças no DF

Terapia acolhe pacientes com síndromes raras, paralisia cerebral e pessoas do espectro autista; aulas tem duração de dois anos

Brasília|Iasmim Albuquerque, do R7, em Brasília

Aulas são individuais e com eq
uipe multidisciplinar
Aulas são individuais e com eq uipe multidisciplinar Joel Rodrigues/Agência Brasília

O projeto de equitação e equoterapia, do Regimento Montado da Polícia Militar do Distrito Federal, oferece aulas gratuitas para crianças a partir de 3 anos. Entre as vagas, 60% são destinadas para alunos da rede pública, 30% para dependentes de policiais militares e 10% para a comunidade em geral. As aulas ocorrem uma vez por semana e praticantes podem frequentar o projeto por até dois anos. A iniciativa é em parceria com a Secretaria de Educação e atende 360 pessoas.

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo com abordagem interdisciplinar e atende crianças com deficiência a partir de 3 anos. O projeto acolhe pacientes com diagnósticos de doenças raras, síndrome de Down, autismo, paralisia cerebral, AVC e esclerose múltipla. Para participar é necessário ter encaminhamento médico.

As sessões acontecem uma vez por semana com duração de 30 minutos. Segundo o batalhão, as aulas são conduzidas com cavalos e com equipe multidisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação.

As aulas de equitação ocorrem de terça a sexta-feira e aos sábados pela manhã, com duração de 50 minutos. Para esta modalidade, podem participar crianças a partir de 8 anos. Não há limite de idade.


Como se inscrever

Os interessados deverão comparecer à seção de qquitação social do Comando de Policiamento Montado da PMDF. O batalhão fica localizado na DF-075, km 8, Área Especial 1, Granja Modelo, no Riacho Fundo.

Os participantes devem preencher uma ficha com nome do aluno, que será incluído em uma fila de espera. Quando houver vaga para iniciantes, a secretaria da escola de equitação entrará em contato por telefone.

*Sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.