Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto prevê bloqueio de contas de acusado de violência doméstica

Proposta está tramitando na Câmara dos Deputados e já passou pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher 

Brasília|Victória Olímpio, do R7, em Brasília

Vítima de violência doméstica
Vítima de violência doméstica Vítima de violência doméstica

Foi aprovado, pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, um projeto de lei que prevê o bloqueio de bens e salários de acusados de crimes previstos na Lei Maria da Penha.

O objetivo é evitar a extinção do patrimônio do casal, o que costuma ser feito pelo agressor para não pagar pensão aos filhos ou à própria companheira.

Homicídio de menores de 14 anos passa a ser considerado hediondo

Os bens, salários e patrimônio do agressor serão cautelarmente penhorados, sequestrados, arrestados e hipotecados legalmente para o ressarcimento de danos materiais e morais da vítima, segundo a proposta.

Publicidade

O projeto determina ainda que a penhora de salários ou rendimentos seja feita caso o agressor não tenha bens. Caberá ao delegado, no prazo de 24 horas, requisitar à Justiça o imediato cumprimento do bloqueio.

A proposta é de autoria do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) e recebeu parecer favorável da relatora, a deputada Aline Gurgel (Republicanos-AP). O projeto será analisado agora, em caráter conclusivo, pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.