Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Protesto em Brasília cobra por justiça após morte de Moïse

Manifestação ocorre neste sábado (5) em frente ao Palácio do Itamaraty. Jovem foi assassinado de forma brutal no Rio de Janeiro

Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Ato em Brasília pede justiça por Moïse Kabagambe
Ato em Brasília pede justiça por Moïse Kabagambe

Em ato realizado neste sábado (5) na frente do Palácio do Itamaraty, em Brasília, manifestantes pedem justiça pelo congolês Moïse Kabagambe, assassinado de forma cruel no Rio de Janeiro.

Em Brasília, o ato é acompanhado pela Polícia Militar, que informou que cerca de 200 pessoas estão reunidas no local, desde às 10 horas.

A manifestação ocorre também em outras regiões do país, como Rio de Janeiro e São Paulo. O ato na Barra da Tijuca, onde o jovem de 24 anos foi morto, é acompanhado por integrantes de movimentos sociais e parentes do congolês.

Câmeras de segurança do quiosque na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, registraram o momento em que o congolês é espancado até a morte por ao menos quatro homens. A polícia investiga o assassinato, ocorrido no dia 24 de janeiro. Kabagambe teria cobrado as diárias no local onde trabalhava como ajudante de cozinha.


Os três homens presos pela morte do jovem foram transferidos nesta quarta-feira (2) para a cadeia José Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio. Aleson Cristiano de Oliveira Fonseca, o “Dezenove”, Brendon Alexander Luz da Silva, “Totta”, e Fábio Pirineus da Silva, o “Belo”, vão responder por homicídio duplamente qualificado, pela crueldade da ação e impossibilidade de defesa da vítima.

O MPT-RJ (Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro) abriu inquérito para apurar a morte de Kabagambe. O órgão vai verificar a relação trabalhista entre as partes e a investigação corre em paralelo com as inquirições criminais pelos demais órgãos competentes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.