Público pode assinar livro de condolências para a rainha Elizabeth 2ª; saiba como
Livro fica aberto na residência oficial da embaixada britânica em Brasília e nos consulados em São Paulo e Rio de Janeiro
Brasília|Sarah Teófilo, do R7, em Brasília

Autoridades e público em geral podem assinar o livro de condolências para a rainha Elizabeth 2ª na residência oficial da embaixada britânica em Brasília e nos consulados gerais britânicos em São Paulo e no Rio de Janeiro, conforme informado pela representação.
Em Brasília, o livro vai ficar aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h, a partir desta sexta-feira (9) até 16 de setembro, na residência oficial da embaixada. No consulado britânico em SP, o livro vai ficar aberto de segunda a sexta, das 10h às 14h, até o funeral. Já no Rio de Janeiro, o livro vai ser aberto na próxima terça-feira (13), das 10h às 14h, e assim fica de segunda a sexta até o funeral.
A embaixada também disponobilizou um formulário no site àqueles que desejam enviar uma mensagem. Algumas mensagens vão ser selecionadas e repassadas aos membros da família real, "e podem ser guardadas nos arquivos da realeza para posteridade", segundo a embaixada.
As sete décadas de reinado de Elizabeth 2ª no comando do Reino Unido foram marcadas por recordes e falas memoráveis. Algumas das frases da monarca ficaram para sempre na memória do povo britânico. Confira nesta galeria algumas das principais falas de E...
As sete décadas de reinado de Elizabeth 2ª no comando do Reino Unido foram marcadas por recordes e falas memoráveis. Algumas das frases da monarca ficaram para sempre na memória do povo britânico. Confira nesta galeria algumas das principais falas de Elizabeth 2ª
A rainha Elizabeth 2ª morreu aos 96 anos, na última quinta-feira (8), em seu castelo em Balmoral, na Escócia, onde passava férias desde julho. Ela ocupou o trono por mais de 70 anos e foi a monarca mais longeva da história do Reino Unido.
"A rainha faleceu pacificamente em Balmoral nesta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", informou o Palácio de Buckingham em comunicado.
Um dos últimos recados públicos dados pela rainha foi a mensagem ao povo brasileiro pelos 200 anos da Independência do Brasil, data comemorada em diversas capitais do país na última quarta-feira (7).
O comunicado foi transmitido pela embaixadora interina da Grã-Bretanha em Brasília, Melanie Hopkins, em sua conta nas redes sociais. Na mensagem, a rainha recordou a viagem que fez para o Brasil em 1968 e disse desejar que ambos os países continuassem a trabalhar com esperança e determinação para "superar" os desafios globais.
Leia também
"Em meio à celebração da importante ocasião dos 200 anos de Independência, gostaria de parabenizar Vossa Excelência e enviar minhas felicitações ao povo da República Federativa do Brasil, lembrando com carinho minha visita ao país, em 1968. Que continuemos trabalhando com esperança e determinação para superar os desafios globais juntos", afirmou a rainha Elizabeth.
A rainha Elizabeth 2ª morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos. A monarca teve o reinado mais longevo da história do Reino Unido e foi retratada em diversas produções audiovisuais. Uma das mais marcantes é a série The Crown, que acompanha os anos de ...
A rainha Elizabeth 2ª morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos. A monarca teve o reinado mais longevo da história do Reino Unido e foi retratada em diversas produções audiovisuais. Uma das mais marcantes é a série The Crown, que acompanha os anos de reinado de Elizabeth 2ª, as polêmicas na família real britânica e acontecimentos históricos marcantes. Ao longo das temporadas, a rainha foi interpretada por Claire Foy, Olivia Colman e Imelda Staunton. O elenco ainda conta com nomes como Helena Bonham Carter, Gillian Anderson, Matt Smith, John Lithgow, Vanessa Kirby, Josh O’Connor, Emma Corrin e outros

































