Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Público pode assinar livro de condolências para a rainha Elizabeth 2ª; saiba como

Livro fica aberto na residência oficial da embaixada britânica em Brasília e nos consulados em São Paulo e Rio de Janeiro

Brasília|Sarah Teófilo, do R7, em Brasília

  • Google News
Rainha Elizabeth 2ª em foto de arquivo
Rainha Elizabeth 2ª em foto de arquivo

Autoridades e público em geral podem assinar o livro de condolências para a rainha Elizabeth 2ª na residência oficial da embaixada britânica em Brasília e nos consulados gerais britânicos em São Paulo e no Rio de Janeiro, conforme informado pela representação. 

Em Brasília, o livro vai ficar aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h, a partir desta sexta-feira (9) até 16 de setembro, na residência oficial da embaixada. No consulado britânico em SP, o livro vai ficar aberto de segunda a sexta, das 10h às 14h, até o funeral. Já no Rio de Janeiro, o livro vai ser aberto na próxima terça-feira (13), das 10h às 14h, e assim fica de segunda a sexta até o funeral.


A embaixada também disponobilizou um formulário no site àqueles que desejam enviar uma mensagem. Algumas mensagens vão ser selecionadas e repassadas aos membros da família real, "e podem ser guardadas nos arquivos da realeza para posteridade", segundo a embaixada.

A rainha Elizabeth 2ª morreu aos 96 anos, na última quinta-feira (8), em seu castelo em Balmoral, na Escócia, onde passava férias desde julho. Ela ocupou o trono por mais de 70 anos e foi a monarca mais longeva da história do Reino Unido.


"A rainha faleceu pacificamente em Balmoral nesta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", informou o Palácio de Buckingham em comunicado.

Um dos últimos recados públicos dados pela rainha foi a mensagem ao povo brasileiro pelos 200 anos da Independência do Brasil, data comemorada em diversas capitais do país na última quarta-feira (7).


O comunicado foi transmitido pela embaixadora interina da Grã-Bretanha em Brasília, Melanie Hopkins, em sua conta nas redes sociais. Na mensagem, a rainha recordou a viagem que fez para o Brasil em 1968 e disse desejar que ambos os países continuassem a trabalhar com esperança e determinação para "superar" os desafios globais.

Leia também

"Em meio à celebração da importante ocasião dos 200 anos de Independência, gostaria de parabenizar Vossa Excelência e enviar minhas felicitações ao povo da República Federativa do Brasil, lembrando com carinho minha visita ao país, em 1968. Que continuemos trabalhando com esperança e determinação para superar os desafios globais juntos", afirmou a rainha Elizabeth.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.