Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Qualidade cai e Aeroporto de Brasília é o terceiro pior do Brasil

Transporte público para acesso ao terminal recebeu pior avaliação entre os terminais do País

Brasília|Fred Leão, do R7

  • Google News
Entre os pontos negativos do terminal da capital está o valor cobrado pela alimentação, segundo pesquisa
Entre os pontos negativos do terminal da capital está o valor cobrado pela alimentação, segundo pesquisa

Uma pesquisa nacional coloca o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek como o terceiro pior do Brasil. O ranking, que avaliou terminais de 15 capitais brasileiras, vem do Relatório Geral dos Indicadores de Desempenho Operacional, relativo ao quarto trimestre de 2013. A avaliação foi feita por meio de entrevistas a passageiros. Em outubro do ano passado, a mesma pesquisa, coordenada pela Secretaria de aviação Civil da Presidência da República, tinha avaliado o terminal de Brasília como o quarto pior do País.

A nota do Aeroporto Internacional de Brasília, relativa à média geral dos indicadores avaliados, é 3,55, enquanto a do pior terminal do ranking, o de Guarulhos (SP), é 3,31. Já o melhor avaliado, o de Campinas, recebeu nota 4,12. O aeroporto de Brasília é o pior avaliado no quesito acesso de transporte público.


Em relação à disponibilidade de táxis, o terminal da capital brasileira é o terceiro pior. Em relação à sensação de protegido do passageiro, o aeroporto de Brasília fica como o quinto pior.

Ainda entre os pontos negativos do terminal da capital está o valor cobrado pela alimentação. O preço praticado em Brasília é o quinto mais alto entre os aeroportos brasileiros.


Leia mais notícias no R7 DF

Cantor Leonardo é preso no Aeroporto de Brasília com cartuchos de munições


A Inframérica, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Brasília, respondeu à pesquisa por meio de nota. A empresa alega que, atualmente, “o terminal passa por obras de reforma e ampliação. Até o momento, 78% das obras estão concluídas com entrega prevista para maio de 2014”.

Segundo a administradora, em 04 de abril será inaugurada a primeira obra de expansão do Aeroporto, o Píer Sul, que terá 11 novas pontes de embarque em um espaço mais moderno, com lojas, restaurantes e estabelecimentos comerciais. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.